Aprenda soluções simples e fáceis de fazer para eliminar de vez o famoso chulé

O famoso “chulé” é causado pelo suor excessivo na planta dos pés e agravado pela falta de higiene. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertiroidismo, diabetes e obesidade. Em alguns casos, o chulé acompanha problemas como micoses, alergias e eczema.

Sem dúvidas o chulé é algo muito desagradável e constrangedor, mas o mau cheiro decorre da ação de bactérias que se alimentam do suor e de todo material que se encontra sobre a pele. As bactérias estão presentes na epiderme, a camada superficial da pele. A umidade faz com que elas proliferem mais rapidamente. Isso não classifica todos os casos como falta de higiene, mas a falta dela sim, agrava muito mais.

Formas Gerais de Controle:

– Banho de Sais: Misture 1 porção de vinagre, 2 porções de água, 1 xícara de chá de sal. Utilize duas vezes na semana, sempre a noite, antes de dormir.

– Procurar usar meias de algodão, pois elas ajudam na ventilação dos pés, quando usa-se meias grossas, os pés acabam suando mais por conta do calor.

– Evite: uso de tênis sem meias, expor os sapatos ao sol e usá-los em dias alternados, calçados fechados para que os pés sejam arejados. Utilize maizena na limpeza de seus calçados, este produto absorve a umidade.

– Tentar secar o suor dos pés durante o dia.

– Lavar os pés pela manhã e à noite, especificamente entre os dedos.

– Usar cremes esfoliantes pelo menos 1 vez por semana, uma super dica é fazer a seguinte mistura: álcool isopropílico (> 91%), 3 porções de açúcar, 1 porção de água. Esfregue tudo em seus pés e depois lave-os com água corrente.

– Rodelas de cebola nas meias para dormir pode parecer estranho, mas essa é uma valiosa dica. A cebola pode neutralizar uma infecção e fortalecer seu sistema imunológico.

– Hoje em dia existem palmilhas com Nanotecnologia que combatem o chulé como a Silverpower da Mr. Step tratada com íons de prata.

– Talcos de bebê também são muito bons, e é recomendado utilizar talcos em todo calçado fechado que você for usar.

Então caro leitor, o que achou destas dicas incríveis? Gostou? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para ajudar aqueles que ainda não sabem destas maravilhosas dicas.